quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bom Conselho: Apenas dois Conselheiros Tutelares se inscreveram para concorrer à reeleição.

Dos atuais cinco Conselheiros Tutelares de Bom Conselho, apenas dois realizaram a inscrição para concorrer à reeleição, no processo de escolha que acontece este ano. Estão inscritos os conselheiros Ewerton Andersson (Cherry) e Ivan Amaral.

O prazo de inscrições encerrou-se na última quarta-feira, 8 de Maio. Ao todo, 27 pessoas estão inscritas. Após o encerramento das inscrições, a nova etapa do processo eleitoral consiste na análise dos documentos dos pré-candidatos, que são 16 homens e 11 mulheres.

Pelo Edital, a divulgação da relação dos candidatos aprovados na etapa de avaliação dos documentos está prevista para ocorrer no dia 20, dando assim sequência às próximas fases, entre as quais, recursos e impugnação das inscrições. A eleição para o Conselho Tutelar acontece em 6 de outubro.

Os conselheiros serão escolhidos por votação direta e secreta, mediante voto facultativo dos moradores de Bom Conselho. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato. O mandato dos eleitos terá início em 2020 e encerra-se em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário