quinta-feira, 30 de maio de 2019

EAP NEWS: Publicado edital de concurso para o IFPE e governador de AL confirma concurso da Polícia Civil no segundo semestre!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão! Nesta semana tivemos importantes movimentações no mundo dos concursos: Hoje foi publicado edital para trabalhar no IFPE e concurso da Polícia Civil de AL já tem data prevista. Vejamos os detalhes e venha se preparar com a equipe campeã do EAP Cursos. CONCURSO POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS
O Governador do Estado, Renan Filho, revelou durante transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 27 de maio, que vai realizar novos concursos para os cargos de agentes de polícia e delegados da Polícia Civil de Alagoas. “Vamos realizar os concursos para aumentar o efetivo de agentes de polícia e delegados. Há muitos anos Alagoas não faz concurso para a Polícia Civil e não fizemos no primeiro Governo. Chamamos uma reserva técnica de agentes. A ideia é fazer o concurso no segundo semestre deste ano”, disse.

No caso de delegado, deve ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado um Projeto de Lei que modifica o acesso à carreira. Com isso, o edital deverá ser divulgado apenas no próximo semestre. “Para o concurso para delegados, nós vamos modificar a Lei de Acessos, já combinado com a própria categoria e a Fazenda. Isso vai criar uma nova faixa de delegados e possibilitar a entrada de delegados no Estado com ascensão para a segunda faixa num curto espaço de tempo, melhorando bastante a condição de o Estado fazer novos concursos. Vamos mandar o projeto no próximo mês para a Assembleia Legislativa aprová-lo antes do recesso legislativo”, explicou o governador.

A convocação de novos profissionais tem objetivo de promover maior segurança no Estado. “Segurança pública se faz, sobretudo, com investimentos em inteligência, com mais presença nas ruas e com mudança de postura. Esse é o nosso trabalho. Fortalecer a Polícia Civil e a Perícia Oficial vai elevar a capacidade investigativa que, ao meu ver, é fundamental no sentido de quebrar a roda do crime, que é alimentado sempre pela impunidade”, disse Renan.

O chefe do executivo estadual anunciou os preparativos para a publicação do edital com 500 vagas. No entanto, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, junto ao Delegado Geral da PC-AL, buscam aumentar esse número devido ao déficit de servidores na corporação.

Atualmente a PC AL tem um efetivo de 1.600 Delegados e Agentes.Desses, 600 deles já podem solicitar aposentadoria, o que confirma a necessidade de um certame com urgência. O Governador do Estado, Renan Filho, já havia confirmado o certame em evento realizado no dia 04 de fevereiro. Na ocasião, ele também confirmou que os preparativos para lançar o edital da corporação já haviam sido iniciados. Além disso, o governador confirmou o edital para Perícia Oficial.

O quantitativo de vagas que serão ofertadas ainda não foi informado. Para Polícia Civil, estão confirmadas vagas para o cargo de Agente, que requer nível superior em qualquer área, e Delegado, com exigência de nível superior em Direito. A expectativa é que o edital não demore de ser divulgado. O concurso para Polícia Civil de Alagoas vem sendo aguardado desde 2016, quando a Delegacia Geral do órgão solicitou ao Gabinete Civil a abertura do edital. Na época, foram solicitadas 300 vagas, sendo 200 de agente e 20 de delegado, além de outras 80 para escrivão.

CONCURSO INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO – IFPE
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 30, o edital para a realização de concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Serão ofertadas 35 vagas para os níveis médio e superior, para o cargo de técnico-administrativo. Leia a matéria completa CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário