quarta-feira, 26 de junho de 2019

Kal da Barra se destaca em maratona do Rio de Janeiro.

O maratonista bomconselhense José Luiz Soares de Melo, Kal da Barra, de 43 anos, foi destaque na Maratona do Rio de Janeiro, realizada no domingo, dia 23, concorrendo com mais de três mil participantes na categoria de 40 até 44 anos. Ele chegou na 16ª posição e, na classificação geral 93ª posição entre os mais de 20 mil maratonistas que participaram do evento.

Kal esteve na sede do Jornal A Gazeta, e encontrou-se com Alexandre Píuta, que teve a oportunidade de conversar com o atleta sobre o desafio de fazer esporte amador numa cidade do interior como a nossa. Kal falou do desafio e o trabalho que tem feito nos últimos cinco anos para atingir o nível atual. Animado, disse que pretende ir mais longe, ser um destaque na sua categoria e, pelo ânimo que fala, pode chegar lá. Revelou ainda que até a maratona do Rio de Janeiro só teve apoio do comércio local, a quem mais de uma vez se disse agradecido.

O maratonista Kal não lida apenas com os treinos diários, ele tem um projeto interessante no distrito Barra do Brejo de prática de esportes para crianças. Contou como as pessoas agem no dia a dia dos treinos para o que disse: “enquanto uns não acreditam, eu acho que o esporte é um caminho para muitas crianças”.

A nova agenda do maratonista de Bom Conselho é a corrida da Pampulha, em Belo Horizonte, para onde ele espera contar com recursos para o deslocamento. “No Rio fui de ônibus, espero ter apoio para ir à BH de avião, pois assim chegarei mais inteiro”, ponderou durante a conversa. No final da conversa ele revelou que o sucesso na empreitada do Rio de Janeiro foi importante e já chamou a atenção, pois a Prefeitura garantiu uma bolsa do “Mais Educação” a partir de agora. O que considerou ser importante para a continuidade do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário