sexta-feira, 28 de maio de 2021

Eleições 2022: Principais nomes para Deputado devem promover disputa acirrada em Bom Conselho.

As eleições de 2022 já movimentam o cenário político na cidade de Bom Conselho, especialmente quando se trata dos possíveis e também dos principais nomes que estarão concorrendo ao cargo de Deputado. Neste sentido, entre os prováveis postulantes que estarão disputando o voto do eleitor da Terra de Papacaça estão o ex-prefeito Dannilo Godoy (PSB), o Coronel Campos (PSL) e Izabel Urquiza (PSC), além dos atuais deputados Marcantonio Dourado Filho (PP) e Doriel Barros (PT). Pela força política, o quinteto deverá proporcionar uma disputa bem acirrada no pleito que se aproxima.

O ex-prefeito Dannilo Godoy, que administrou o município por oito anos seguidos e ainda elegeu o seu sucessor no ano passado, comanda um extenso, organizado e forte grupo político. O seu desejo de concorrer em 2022 a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco já é público. Inclusive, ele já vem construindo bases eleitorais em outras cidades.

O Coronel Campos vem trabalhando para disputar pela segunda vez um cargo eletivo. Em 2014, ele concorreu para deputado federal e não obteve êxito, mas só aqui em Bom Conselho recebeu quase 5 mil votos. Desta vez, o militar pretende concorrer ao Legislativo Estadual e vem costurando apoios importantes não só em sua terra natal, mas também em outros municípios, especialmente da região do Agreste.

A advogada Izabel Urquiza mais uma vez estará participando do processo eleitoral que se aproxima. Ela é filha dos ex-deputados Jacilda e Hélio Urquiza, que são naturais de Bom Conselho. Izabel é bem conhecida do eleitorado bomconselhense. Em 2014, ela foi a segunda mais votada no município, e em 2018 recebeu a sexta maior votação. Assim, será novamente uma forte concorrente. E até mesmo em outro cenário, no caso de optar por concorrer a Deputada Federal. Com vasta experiência na vida pública e no campo político, ela atualmente é Secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, sua principal base eleitoral.

O atual deputado Marcantonio Dourado Filho irá estrear no cenário político bomconselhense, porém o nome e sobrenome são bem conhecidos do eleitor. O seu pai, o ex-deputado Marcantonio Dourado já recebeu votos no município em outras ocasiões, sendo inclusive o mais votado na eleição de 2014. Para a disputa eleitoral do próximo ano, Dourado Filho já recebeu publicamente o apoio do grupo político liderado pelo cirurgião-dentista Dr. Edézio Ferreira, que na eleição para prefeito ocorrida no ano passado recebeu quase 10 mil votos.

O também atual deputado Doriel Barros, que foi o segundo mais votado em Bom Conselho na eleição de 2018, estará novamente disputando o voto do eleitorado local. Ele tem o apoio do sindicalista Givaldo Cavalcante, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e terceiro colocado na eleição para prefeito do ano passado. Contando também com o apoio da entidade sindical e de algumas lideranças políticas e comunitárias, o petista deverá mais uma vez obter uma boa votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário