domingo, 9 de maio de 2021

Mais da metade da população tem muito medo da Covid-19; 75% perderam alguém próximo.

A maioria dos brasileiros já perdeu alguém próximo para a Covid-19, entre parentes, amigos e colegas de trabalho. O índice é de 75%, de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria, a CNI. A doença provoca um medo grande, ou muito grande, em 56% da população, aponta o estudo: “Os brasileiros, a pandemia e o consumo”.

Realizado pelo Instituto FSB pesquisa, ele mostra que o receio aumentou na comparação com julho do ano passado, quando o percentual era de 47%. No levantamento, 89% dos entrevistados afirmaram que consideram a pandemia grave ou muito grave. O índice está um pouco acima dos 84% da última pesquisa, realizada em julho de 2020.

O estudo aponta que a relação dos brasileiros com a pandemia traz impactos diretos para a atividade econômica. Em nota, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, diz que enquanto não houver uma vacinação em massa, a Covid-19 será motivo de grande preocupação para a população. E isso afeta o funcionamento das empresas e dificulta a esperada retomada da economia, conclui ele. A pesquisa ouviu duas mil e dez pessoas, a partir de 16 anos de idade, em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário