O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de Bom Conselho chama a atenção, dos criadores de animais bovinos do município, para o período de vacinação contra a febre aftosa. A primeira etapa da campanha de imunização já teve início e segue até o final deste mês de maio.
O presidente da entidade, Nasário Filho, destaca que é importante os criadores vacinarem o seu rebanho bovino contra a febre aftosa. O sindicalista lembra que a vacina pode ser adquirida nas casas agropecuárias, e que a declaração de vacinação é obrigatória e deve ser feita na Adagro.
Nasário Filho ainda alerta que o criador que não vacinar os seus animais, ou não declarar, está sujeito a multa e fica proibido de transitar com seu rebanho dentro e fora do Estado.
A febre aftosa é considerada uma doença viral e contagiosa, que afeta animais bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos. A imunização do rebanho contra o contágio da doença é obrigatório e deve ser informado pelo criador responsável aos órgãos agropecuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário