Nasceu para ser grande. E está sendo. O ForróBom 2025, tradicional festa junina de Bom Conselho, mostrou mais uma vez por que é um dos maiores eventos do Agreste. Após três dias seguidos de muito forró, suor e animação no Parque Delamário Borba, a festa deu uma breve pausa para tomar fôlego e se preparar para o que promete ser o seu grand finale.
A abertura do festejo aconteceu na quarta-feira, dia 18, e a festa pegou fogo mesmo no sábado, domingo e segunda, dias 21, 22 e 23, respectivamente, quando o arrasta-pé dominou a cidade e atraiu forrozeiros de todos os cantos. Gente de Bom Conselho e também de municípios vizinhos se espremeu no parque para dançar até o sol raiar. A festa já entrou para a história como uma das edições mais organizadas e animadas dos últimos anos.
Agora, a programação dá uma paradinha, mas só para encher os pulmões. O retorno acontece com força total na sexta-feira, 27, e sábado, 28. E aí o bicho vai pegar. Na sexta, quem comanda o palco é ninguém menos que Zezé Di Camargo, em carreira solo. A noite ainda terá Fulô de Mandacaru, Diego Vumbora e a dupla Jorge e Gabriel — uma mistura que promete agradar gregos, troianos e sertanejos de raiz.
No sábado, o encerramento será digno de um São João dos grandes: Paula Fernandes, Jorge de Altinho, Sirano e Sirino e Forró do Muído fecham o ForróBom 2025 com a chave dourada do sanfoneiro. A expectativa é de lotação máxima, segurança reforçada e muita emoção.
O evento, que vem sendo realizado desde a década de 1990 pela Prefeitura de Bom Conselho, não é só festa: é também fomento à economia local. Hotéis cheios, bares e restaurantes em alta, comércio aquecido. Uma engrenagem que gira o município ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba.
O ForróBom 2025 reafirma que Bom Conselho sabe fazer São João como poucos. E no próximo fim de semana, a terra de Papacaça inteira vai dançar. É forró até dizer basta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário