domingo, 22 de junho de 2025

Professores na bronca: Rosângela Melo denuncia descaso da Prefeitura de Bom Conselho com concursados de 2023.

Na sempre fervilhante cidade de Bom Conselho a educação virou pauta quente – e com razão. Quem está botando fogo na fervura é a professora Rosângela Melo, que vem usando suas redes sociais como trincheira para denunciar o que considera um “descaso” da gestão municipal com os professores nomeados no concurso público realizado em 2023.

A reclamação não é pouca coisa: segundo a educadora, os profissionais concursados estão com carga horária desatualizada e vencimentos abaixo do que manda a Lei do Piso Nacional. “Estamos há 2 anos e 6 meses nessa batalha”, afirma Rosângela em uma de suas postagens. O desgaste emocional e físico já se faz sentir entre os colegas de magistério.

De acordo com a professora, existe atualmente um verdadeiro “duplo comando” na rede municipal: duas cargas horárias distintas (150h e 175h) para profissionais que desempenham a mesma função. E mais: o edital do concurso de 2023 exigia nível superior, mas os salários pagos seriam equivalentes ao antigo magistério (nível médio). A conta, definitivamente, não fecha.

As denúncias vêm repercutindo e encontrando eco entre outros aprovados no concurso. Há sete dias, Rosângela vem fazendo postagens em suas redes sociais, escancarando a situação e cobrando providências. A mobilização ganhou força e vem colocando pressão na gestão municipal, que até o momento permanece em absoluto silêncio.

O nosso Blog se mantém aberto para qualquer posicionamento oficial da Prefeitura de Bom Conselho sobre o tema. O espaço está garantido. Afinal, transparência é obrigação de quem governa.

Por enquanto, os professores seguem na luta — e o governo, no mutismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário