A Argentina é o país mais seguro da América do Sul. Pelo menos é o que indica estudo feito pelo Instituto para Economia e Paz, que avalia 163 países com base em 23 indicadores, como taxas de homicídio, conflitos, gastos militares e percepção da criminalidade.
Com 1.768 pontos no estudo, a Argentina é o país latino-americano mais bem colocado no Índice Global da Paz 2025. Aparece na posição de número 46, cinco posições acima da classificação anterior já que, de acordo com as análises, houve melhora significativa nos níveis de segurança e estabilidade.
O Uruguai aparece em segundo lugar no continente e na posição de número 48 no mundo; Chile, na posição de número 62, Paraguai, na de número 75 e Peru, na de número 96, completam a lista das nações da América Latina no top 100 do Índice Global da Paz 2025. Já o Brasil ficou na posição de número 130. Em relação aos países latino-americanos, aparece à frente apenas de Venezuela e Colômbia, nas posições de número 139 e 140, respectivamente.
Globalmente falando, a Islândia foi classificada como o país mais pacífico do mundo pelo décimo sétimo ano seguido, com uma pontuação de 1095. Irlanda e Nova Zelândia aparecem na sequência, com a segunda e a terceira colocações. Completam o top 10, Áustria, Suíça, Cingapura, Portugal, Dinamarca, Eslovênia e Finlândia, nessa ordem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário