A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpre agenda oficial nesta sexta-feira, 27, no município de Bom Conselho. Sua chegada está prevista para as 14h e a recepção será feita pelo prefeito Dr. Edézio Ferreira, no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano dos Santos (Beira Rio). A visita da chefe do Executivo estadual movimenta os bastidores políticos da terra de Papacaça e vem cercada de expectativa, tanto pelas ações que serão anunciadas quanto pelos sinais que Raquel tem dado sobre seus movimentos mirando o xadrez de 2026.
Durante sua passagem por Bom Conselho, a governadora assinará a ordem de serviço para a construção de uma escola em tempo integral no Distrito Rainha Isabel, um antigo pleito da comunidade que finalmente começa a sair do papel. Outro anúncio de peso será a implantação de uma nova creche escola no bairro São Rafael, conhecido como Cigano, ampliando a rede de atendimento à primeira infância no município.
Ainda como parte do pacote, Raquel Lyra fará a entrega de cinco ônibus escolares para reforçar a frota municipal. A medida vem em boa hora: na última sexta-feira, 20, um incêndio no Galpão Municipal destruiu parte significativa dos veículos utilizados no transporte de estudantes da rede pública. A entrega dos novos ônibus é vista como resposta rápida do Governo do Estado a um episódio que comoveu a cidade.
Nos bastidores, circula a informação de que a governadora poderá esticar a permanência em Bom Conselho para prestigiar a penúltima noite do ForróBom 2025, uma das festas juninas mais tradicionais da região. Embora o compromisso não esteja na agenda oficial, a expectativa é grande. Raquel, que tem feito um verdadeiro périplo pelos polos juninos do estado, sabe do valor simbólico e político dessas aparições populares — principalmente numa cidade onde a política ainda se decide muito no corpo a corpo e no aperto de mão.
De olho em 2026, a governadora segue afinando o discurso e marcando território no interior, onde precisa consolidar bases para alavancar seu projeto de reeleição. A visita a Bom Conselho não é apenas administrativa — é política, estratégica e carrega o DNA de quem sabe que no Agreste, no Sertão e no interior profundo se constrói mais do que obras: se pavimenta futuro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário