O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia 3 de junho, a programação completa da 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), um dos maiores eventos multiculturais do Brasil. O festival acontece entre os dias 10 e 27 de julho, prometendo transformar mais uma vez a cidade no coração do Agreste pernambucano no epicentro da cultura nacional.
Se no dia 13 de abril a prefeitura já havia divulgado as atrações do palco principal — com nomes de peso como Elba Ramalho, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Conde Só Brega, Priscila Senna, Tayrone, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Joelma, Bruno & Marrone, Marcelo D2 e Xamã — agora o público conhece também a programação dos demais polos do evento, que envolvem mais de 20 segmentos culturais.
A diversidade é a marca registrada do FIG. Este ano, o festival reafirma seu caráter plural, com atrações que vão do forró ao hip-hop, do samba ao rock, do reggae à poesia. Espetáculos de teatro, apresentações circenses e uma rica mostra de gastronomia completam o cardápio cultural que vai movimentar a economia e a alma da cidade.
Mais de 20 polos culturais estarão espalhados por Garanhuns, reunindo artistas locais, regionais e nacionais. A proposta é democratizar o acesso à cultura, descentralizando as atrações e levando arte para todos os cantos do município.
Com expectativa de atrair centenas de milhares de visitantes, a cidade já se prepara para receber o grande fluxo de turistas, artistas e produtores culturais. O FIG 2025 promete ser uma vitrine da riqueza artística do país, além de um importante motor para o turismo e a economia criativa do Estado.
Garanhuns, mais uma vez, será palco da arte em sua forma mais ampla. Julho está logo ali. E o frio da Suíça Pernambucana virá aquecido pelo calor da cultura popular.

Nenhum comentário:
Postar um comentário