quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fumo passivo afeta audição de adolescentes, diz estudo.

Foto: Google Imagens
Adolescentes que são fumantes passivos estão duas vezes mais propensos a sofrerem de perda auditiva, segundo indica uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.

Os resultados mostraram que, além disso, diversos outros problemas de saúde estão associados à exposição à fumaça do cigarro, incluindo riscos de asma, doenças cardíacas e câncer no pulmão.

O dano causado pode afetar o entendimento da fala e já tem sido associado ao baixo rendimento escolar. Anil Lalwani, da New York University School of Medicine, é co-autor da pesquisa e acredita também que as crianças afetadas podem ser erroneamente diagnosticadas com a síndrome de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Ele disse que mais da metade das crianças dos Estados Unidos está exposta ao fumo de terceiros.

Participaram do estudo 1500 adolescentes entre 12 e 19 anos. Os que foram expostos à fumaça se mostraram mais propensos a ter perda auditiva neurossensorial do que aqueles que não eram fumantes passivos. Os resultados do estudo foram publicados na revista Archives of Otolaryngology.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário