quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Judith Alapenha confirma que vai disputar reeleição.

Depois de muito suspense, a prefeita da cidade de Bom Conselho, Judith Valéria Alapenha de Lira (foto), afirmou que vai disputar um novo mandato em 2012, confirmando assim as especulações políticas que há muito já rondavam à sua nova candidatura.

O fato aconteceu em entrevista concedida, na sexta-feira (30), à Rádio Papacaça. Foi à primeira vez, que ela admitiu publicamente que tentará a reeleição.

Na ocasião, a prefeita Judith disse que colocará o seu nome na disputa e para ratificar a sua decisão de concorrer novamente ao cargo fez uso do ditado popular: “prego batido, ponta virada”.   

Desta forma, será a terceira vez em Bom Conselho em que o atual gestor municipal tentará ser eleito para mais quatro anos, desde que a reeleição foi permitida no Brasil em meados da década de 90.

Até então, os ex-prefeitos Gervásio Cavalcante de Matos (em 2000) e Audálio Ferreira de Araújo (em 2008) tentaram a reeleição, mas não obtiveram sucesso. Em 2004, o então prefeito José Daniel Brasileiro Feliciano não disputou a reeleição.    

Histórico Político
Ex-bancária e ex-comerciante, Judith Valéria Alapenha de Lira disputou a sua primeira eleição em 2000. Naquela ocasião foi eleita vereadora pelo PPS com 730 votos, sendo a mais votada do seu partido e da coligação PPS/PT/PSB. No geral, foi a quinta mais votada.

Em 2004, já filiada ao PDT – seu atual partido, Judith abriu mão de disputar um novo mandato de vereador “o que muitos na época davam como certa a sua reeleição”, e aceitou o desafio de concorrer ao Palácio Coronel José Abílio ocupando o cargo de vice, na chapa encabeçada pelo empresário e advogado Hélio Urquisa (PMDB). O projeto naufragou, e juntos somaram apenas 3 mil 473 votos ficando em terceiro numa disputa com quatro candidatos.  

Em 2008, Judith lança-se candidata a prefeita e tendo a ex-vereadora Cleonides Tenório Cavalcante (Dida) como vice, disputa a eleição enfrentando de um lado a chapa formada pelo ex-prefeito Gervásio Matos e pelo ex-deputado Hélio Urquisa, e do outro lado, a chapa composta pelo então prefeito do município Audálio Ferreira tendo como vice Daniel Brasileiro (filho do ex-prefeito José Daniel Brasileiro). Resultado, Judith Alapenha é eleita com 9 mil 331 votos, tornando-se assim a primeira mulher a governar Bom Conselho.

E, 2012 chegou com a confirmação do desejo da prefeita Judith de disputar a reeleição. Agora, é esperar o sete de outubro “Dia da Eleição” para conhecer o desejo dos eleitores bom-conselhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário