sábado, 25 de fevereiro de 2012

Se estivesse vivo, Pedro de Lara faria 87 anos neste sábado.

Pedro Ferreira dos Santos (foto), ou simplesmente Pedro de Lara, estaria completando 87 anos neste sábado (25) se ainda estivesse vivo.

Nascido em Bom Conselho, em 25 de fevereiro de 1925, Pedro de Lara ainda jovem precisou deixar sua terra natal em busca de dias melhores.

Distante de amigos e familiares e da cidade mãe a quem tanto amou, o bom-conselhense Pedro de Lara viria mais tarde a se tornar uma das figuras mais marcante da história do rádio e da televisão no Brasil.

Dentre suas múltiplas atividades, atingiu status de subcelebridade como jurado de programas de calouros.

Pedro de Lara morreu no dia 13 de setembro de 2007, vítima de câncer, aos 82 anos. Deixou viúva, Mag de Lara, e quatro filhos, além de uma grande lacuna no meio artístico brasileiro.

Sua última passagem pela cidade de Bom Conselho aconteceu em 2001. Visitas a locais de infância e a antigos amigos, além de entrevista exclusiva concedida a Rádio Papacaça AM, entre outros, fizeram parte do roteiro de Pedro de Lara nas terras de sua origem.

Foto: Google Imagens

4 comentários:

  1. Mesmo sem esta entre nos o Pedrão merece os parabéns. Pedrão era a cara de Bom Conselho.

    ResponderExcluir
  2. - Parabéns não só para o Grande Pedro de Lara, mas também a este blog, por ter nos lembrado desta data importante. Hoje Aonde você andar em São Paulo, e falar em Bom Conselho, muita gente não a conhece, mais quando você fala em terra de Pedro de Lara logo eles já a conhece. Parabéns Pedrão, por deixar o seu Exemplo.

    ResponderExcluir
  3. NINGUÉM DIVULGOU O NOME DE BOM CONSELHO,IGUAL AO SAUDOSO PEDRO DE LARA; E O MESMO NUNCA NEGOU SUAS ORIGENS,ERA O NOSSO ORGULHO E QUE DEUS O ILUMINE.

    ResponderExcluir
  4. Salva de palmas ao nosso grande e saudoso conterraneo!!!

    ResponderExcluir