sexta-feira, 20 de julho de 2012

Brasileirão supera os campeonatos Inglês e Italiano e é eleito o terceiro mais forte do mundo.

O Campeonato Brasileiro é eleito o terceiro torneio nacional mais forte do mundo. O ranking é da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

O primeiro lugar ficou com a Espanha, dos poderosos Barcelona e Real Madri, enquanto o Campeonato Argentino ocupa a segunda posição.

A entidade, porém, explica que isso acontece porque enquanto o Brasileirão está apenas começando, o torneio Clausura, dos hermanos, já foi finalizado.

Na quarta posição, mas 120 pontos atrás, aparece a Premiere League, o Campeonato Inglês, seguido de perto pelos nacionais da Itália e da Alemanha.

Com as estréias de nomes consagrados, como o holandês Seedorf, contratado pelo Botafogo, o uruguaio Forlán e o zagueiro brasileiro Juan, ambos reforços do Inter, a tendência é que o Brasileirão seja considerado ainda mais forte.

Sem falar na presença de craques como: Ronaldinho Gaúcho, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Elano, Gilberto Silva, Kléberson, Dida e Loko Abreu, por exemplo, todos com experiência em Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário