quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pagamentos do abono e rendimentos do PIS já começaram.

Os trabalhadores já começaram a receber o pagamento do Programa de Integração Social, PIS. A Caixa Econômica está pagando o abono e os rendimentos do PIS desde terça-feira (24).

Tem direito os trabalhadores cadastrados no PIS ou no Pasep até 2007 e que tenham trabalhado, com carteira assinada, por pelo menos 30 dias em 2011, recebendo, em média, até dois salários mínimos por mês.

Esse ano, de acordo com a Caixa, 17 milhões e 900 mil pessoas poderão receber o abono no valor de 622 reais. Outros 27 milhões de trabalhadores serão beneficiados com os rendimentos do PIS, que são valores um pouco menores.

O assalariado que tiver conta corrente ou poupança na Caixa vai ter o valor do benefício creditado automaticamente. Quem não for cliente do banco, mas trabalhar em uma empresa conveniada com a Caixa vai receber o dinheiro na folha de pagamento de julho e de agosto.

Já o beneficiário que não estiver em nenhuma dessas duas situações vai precisar sacar o valor em um dos terminais de auto-atendimento, nas casas lotéricas, nos correspondentes Caixa Aqui ou em uma agência do banco.

Os saques vão ser liberados conforme a data de nascimento do trabalhador e começam no dia 15 de agosto para quem nasceu em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário