segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bom Conselho ganhará centro de equoterapia.

A cidade de Bom Conselho vai ganhar em breve, o primeiro Centro de Equoterapia do município. A iniciativa é da estudante de Serviço Social, Gilvanice Vasconcelos do Amaral (foto).

Já em módulo de implantação, o Centro está sendo desenvolvido com o objetivo de obter um resultado mais rápido do que a fisioterapia convencional para os pacientes que utilizam esse tipo de tratamento.

A quantidade de pacientes atendidos vai depender da capacidade operacional do Centro, que será formado por uma equipe voluntária de profissionais de diversos campos de atuação como fisioterapeuta, psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, educador físico, equitador entre outros.

A Equoterapia é desenvolvida ao ar livre, onde a pessoa com necessidades especiais está inteiramente ligada e integrada à natureza, posicionando assim a execução de exercícios psicomotores, de recuperação e integração, completando as terapias tradicionais em clínicas e consultórios.

Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo assim, para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio; o que justifica o emprego do cavalo como agente promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário