terça-feira, 27 de novembro de 2012

Indicadores da Qualidade na Educação Infantil serão avaliados a partir desta terça.

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Conselho realizou na segunda-feira, dia 26 de novembro, um encontro (foto) com gestores, Orientadores Educacionais e professores da educação infantil do espaço rural, para mobilizá-los para a aplicação da terceira avaliação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, do Ministério da Educação - MEC.

Esta avaliação tem como objetivo auxiliar as equipes que atuam na educação infantil, juntamente com famílias e pessoas da comunidade, a participar de processos de auto-avaliação da qualidade de creches e pré-escolas que tenham um potencial transformador.

A avaliação será feita com a participação de toda a comunidade: familiares, professores, diretores, crianças, funcionários, conselheiros tutelares, de educação e dos direitos da criança, organizações não governamentais (ONGs), órgãos públicos e universidades.

Esta avaliação pretende ajudar os coletivos – equipes e comunidade – das instituições de educação infantil a encontrar seu próprio caminho na direção de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças e ajudem a construir uma sociedade mais democrática.

A partir desta terça-feira, dia 27, as escolas da rede municipal aplicarão a avaliação dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. O procedimento irá acontecer até o próximo dia 07 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário