domingo, 23 de dezembro de 2012

Corinthians é o maior 'empregador' de jogadores no Brasil.

Atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians não só é o clube nacional que mais teve impacto fora do país como também o que mais "abre as portas" para jogadores brasileiros.

Segundo dados do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube do Parque São Jorge é o maior empregador de atletas dentre os 12 grandes do país.

De acordo com o site oficial da CBF, o Corinthians tem um total de 186 jogadores registrados no BID. Nesta soma, estão incluídos não só os que atuam pelo clube como também outros que estão emprestados e jogando por outra equipe, mas que ainda possuem contrato vigente com a equipe do Parque São Jorge.

Para exemplificar, o volante Eduardo Ramos, que esteve no Vitória no ano de 2012, atuou pela última vez no Corinthians quando o time ainda estava na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008.

A média de jogadores empregados pelos 12 grandes do país é de 135,7. Com isso, o Corinthians tem 27% atletas a mais registrados no BID do que a média dos clubes brasileiros atualmente.

Atrás do time alvinegro, a equipe brasileira que mais tem jogadores registrados no BID é o Internacional, com 162. Os gaúchos são seguidos por Palmeiras (160), Atlético Mineiro (149), e Santos e Grêmio (ambos com 140).

Dos 12 clubes grandes brasileiros, os que menos têm jogadores empregados são Flamengo e Botafogo, que têm neste momento 100 atletas registrados no BID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário