segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ter televisão no quarto eleva o risco de obesidade infantil.

Um estudo desenvolvido pelo Centro de Pesquisas Biomédicas Pennington, dos Estados Unidos, descobriu que crianças que possuem televisão em seus quartos têm piores hábitos alimentares e são mais suscetíveis ao acúmulo de gordura corporal, favorecendo a obesidade infantil.

Os autores acompanharam 369 crianças e adolescentes de cinco a 18 anos de idade. Os pais também responderam questionários sobre os hábitos alimentares dos filhos e se eles tinham ou não um aparelho de TV em seus quartos.

O estudo ainda concluiu que aqueles que assistiam televisão no quarto durante, pelo menos, 2,5 horas por dia foram os participantes que apresentaram os maiores níveis de gordura acumulada.
De acordo com os pesquisadores, ter televisão no quarto pode ser ainda pior do que somente assistir televisão, prejudicando hábitos saudáveis que deveriam ser seguidos por todas as crianças e adolescentes.

Eles afirmam que o aparelho no quarto está relacionado a menos tempo de sono e uma maior prevalência de refeições realizadas em frente ao aparelho, hábitos conhecidos por elevar o risco de obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário