quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prestação de Contas da Câmara de Bom Conselho é julgada irregular.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou irregular, a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, relativa ao exercício financeiro de 2011.

O presidente da Câmara, vereador Arlan Wanderley Curvelo - Arlan da Barra (foto), consta no processo como o ordenador de despesas.

As principais irregularidades encontradas foram: Realização de despesas sem o respectivo procedimento licitatório em decorrência de prorrogação irregular de contrato administrativo; Desvio de finalidade na concessão de diárias para participação em congressos e seminários; e, Falhas no controle de utilização de veículos.

O relatório de auditoria aponta que no exercício de 2011 a Câmara Municipal de Bom Conselho despendeu o montante de 51 mil 242 reais e 36 centavos em combustíveis sem a realização do respectivo processo licitatório.

Ainda foi verificado, que a Câmara de Bom Conselho realizou gastos com diárias no valor de 192 mil 677 reais e 50 centavos. Desse total, evidenciou-se que o montante de 186 mil 250 reais foi gasto em capacitação de vereadores e servidores, através de 25 eventos promovidos por apenas três empresas: Ceplam, Cebas e Cetram.

A mesa diretora da Câmara já foi notificada da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário