terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Balões vão ampliar o sinal de internet no Brasil.

O Brasil pretende ampliar o sinal de internet sem fio por meio de balões. O projeto foi anunciado pelo Google e Facebook, será testado em breve no país e o local escolhido foi a Amazônia. Isso porque a região oferece condições perfeitas como uma extensa área para a transmissão do sinal de internet.

O Loon, nome de uma espécie de ave marinha dado ao projeto, está em fase experimental desde junho na Nova Zelândia, onde cerca de 30 balões foram lançados.

Cada um deles cobre uma área de 40 quilômetros e dezenas serão usados para aumentar o sinal de internet sem fio.

No Brasil, a avaliação da tecnologia será feita no primeiro semestre do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário