Praticar exercícios físicos é um hábito
saudável e indicado para pessoas de todas as idades. E nunca é tarde para
começar, principalmente para quem já passou dos 60 anos.
Um estudo que acaba de ser publicado em uma
revista inglesa de medicina esportiva indica que começar a praticar exercícios
depois dos 60 ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes,
depressão e alzheimer.
Para chegar ao resultado, os responsáveis
pelo estudo acompanharam de perto, durante oito anos, o dia a dia de três mil e
quinhentas pessoas que estavam aposentadas ou prestes a se aposentar.
Eles puderam observar que os idosos que
faziam atividades físicas de maneira regular tinham três vezes mais chance de
manter uma boa saúde em comparação aos àqueles que levavam uma vida sedentária.
Vale lembrar, porém, que em qualquer fase
da vida, é importante procurar um médico antes de começar a praticar qualquer
atividade física. Ele fará uma avaliação da sua saúde e será capaz de
indicar os exercícios mais apropriados para você.


Nenhum comentário:
Postar um comentário