quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Seminário Quilombola foi realizado em Bom Conselho.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04, na cidade de Bom Conselho o Seminário “Quilombos Contemporâneos: Da Identidade Cultural à Efetivação de Direitos”.
O evento, realizado na AABB, foi organizado pela equipe de educadores do Projovem Campo - Saberes da Terra 4.2, em parceria com a Prefeitura Municipal – através da Secretaria de Educação, e as Comunidades Quilombolas Angico, Flores, Macacos e Isabel.
A vereadora Márcia Rodrigues – conhecida como Márcia do Angico, foi à coordenadora do seminário que aconteceu pela primeira vez no município.
O seminário, alusivo ao Dia da Consciência Negra comemorado em 20 de novembro, contou com a presença de um grande público formado em sua maioria por quilombolas.
O prefeito Dannilo Godoy e a vice-prefeita Josefa Ferreira, estiveram presentes ao evento acompanhados por integrantes do Governo Municipal.
O seminário contou em sua programação com a apresentação cultural do Grupo Afrodance da comunidade quilombola Angico. Também houve palestras ministradas pelas doutoras Maria Aparecida de Oliveira Souza, Doutora em História pela UFPE, e a doutora Maria Bernadete Martins de Azevedo Figueroa, Procuradora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco.

Para conferir mais fotos do evento, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. Por que não participaram instituições que trabalham com a questão territorial das comunidades quilombolas que deveria ser o principal foco? Parece que a Marcia do Angico não quer esse debate... Será?

    ResponderExcluir