quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cientistas criam pílula anticoncepcional para homens.

Cientistas australianos criaram uma pílula anticoncepcional específica para homens. A novidade deu certo em ratos geneticamente modificados.

O medicamento bloqueia duas proteínas essenciais para que o espermatozóide se desloque pelos órgãos reprodutores masculinos. Desta forma, os ratos que tiveram relações sexuais não ejacularam o esperma. É como uma espécie de uma vasectomia química temporária.
De acordo com cientistas, os homens teriam que ingerir a pílula diariamente. Se desejassem ter filhos, teriam apenas que suspender o uso.

Os pesquisadores garantem que o novo anticoncepcional não vai gerar problemas de infertilidade porque , ao contrário das tentativas anteriores, não foram anuladas as funções do espermatozóide.

Eles estimam que a pílula esteja disponível para comercialização no prazo de 5 a 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário