terça-feira, 26 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro de 2014 tem maior troca de técnicos desde 2010.

Após a realização da décima sétima rodada, no final de semana passado, três treinadores foram demitidos, aumentando as trocas de técnicos para 15 em apenas 17 rodadas, na maior quantidade desde a temporada de 2010.

Os últimos três a caírem foram Celso Roth, Doriva (foto) e Wagner Lopes. Os dois primeiros deixaram os dois paranaenses, enquanto Lopes deixou o Criciúma.

No Coritiba desde o início do torneio, Celso Roth não aguentou a pressão da péssima campanha e deixa o Coxa após derrota para o Palmeiras, no Pacaembu. O time é décimo nono (penúltimo), com apenas 15 pontos. Já o Criciúma de Wagner Lopes aparece apenas na décima sétima posição, também na zona de rebaixamento. O clube fez sua segunda troca de técnicos nessa temporada, já que mudou de treinador logo na segunda rodada, demitindo Caio Júnior.

Por fim, Doriva foi o segundo treinador a deixar o Atlético Paranaense nesta temporada. Na quinta rodada, o clube já havia demitido o espanhol Miguel Ángel Portugal. Agora, Doriva deixa o Furacão após empate contra o Bahia, em casa, e com o clube na nona colocação.

Em 2013, após a décima sétima rodada, 14 treinadores haviam sido trocados na série A. Em 2012, apenas oito trocas aconteceram.  Em 2011, foram 12 trocas, diferentemente de 2010, recorde no período, com 18 trocas de técnico em 17 rodadas, todos, trocados antes da décima sexta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário