quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Campanha de Vacinação Antirrábica começa sábado em Bom Conselho.

No próximo sábado, dia 01 de novembro, tem início a Campanha de Vacinação Antirrábica em Bom Conselho, direcionada a cães e gatos com idade acima de três meses. Para imunizar estes animais domésticos, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, estará mobilizando todo o seu contingente de profissionais.

Oito postos de vacinação estarão funcionando no sábado, das 08 às 17 horas, para que as pessoas levem seus animais para serem vacinados. A vacina estará à disposição da população na sede do Departamento de Vigilância em Saúde ao lado da Igreja Matriz, no Centro Social Urbano, na Praça Santo Antônio (Cuscuz), no Ceru, e nas Unidades de Saúde do Loteamento de Vavá, da Serra de Santa Terezinha, da Boa Vista e Dr. Raul Camboim próximo ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

Já na zona rural, o trabalho de vacinação tem início na segunda-feira, dia 03, e vai percorrer todas as comunidades. A vacina antirrábica protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida a humanos e é fatal.

A vacina é o único modo de prevenção da doença. Além de proteger cães e gatos, evita a transmissão do vírus da raiva aos seres humanos. A campanha acontece até o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário