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sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mais de 2 milhões de tentativas de fraude contra o consumidor foram registradas em 2014.

Criminosos cometeram nada menos que 2 milhões e 39 mil tentativas de fraude ao consumidor, ao longo de 2014. Média impressionante de uma ocorrência a cada 15 segundos.

O levantamento, feito pela Serasa Experian, leva em conta o chamado roubo de identidade. Quando o bandido usa os dados de outra pessoa para fazer algum tipo de compra, por exemplo, que, é claro, ele não vai pagar.

A boa notícia, se é que dá pra dizer assim, é que o número é 7,5% menor que o registrado em 2013. O setor de telefonia respondeu pelo maior número de tentativas de fraude, seguido pelo de serviços, que incluiu, por exemplo, construtoras, seguradoras e salões de beleza, e pelo setor bancário.

Uma das tentativas de fraude mais comum foi a emissão de cartões de crédito, que o criminoso usa pra gastar e depois deixa a conta para a vítima. Além da compra parcelada de eletrônicos e celulares, usando uma identidade falsa. E a abertura de conta em banco com o nome de outra pessoa.

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