terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pesquisa mostra que TV é a principal fonte de entretenimento para crianças.

Parece que as crianças, ainda que tenham novas plataformas para se entreter, como tablets ou celulares, não deixaram a televisão como principal fonte de diversão, ou afazer favorito. De acordo com o estudo Connected Kids, publicado pelo canal Nickelodeon, 72% dos entrevistados apontaram o consumo de TV e vídeo como uma de suas atividades favoritas.

Seguido da TV, 57% dos pequenos usam o tempo para brincar em casa, enquanto 42% utilizam o tempo para brincar fora dela, 38% desenhar e outros 38% para jogar vídeo-game. O que mais surpreende é que o consumo de televisão entre crianças no Brasil, de acordo com a pesquisa, está acima da média mundial. Entre os entrevistados, 70% disseram que assistem mais de duas horas de televisão por dia. O resto da média mundial é de apenas 51%.

Além dos 72% apontarem TV como atividade favorita, outro dado ainda mais numeroso é a porcentagem que disse assistir e consumir televisão: 97% das crianças entrevistadas. A TV também foi apontada como o meio mais fácil de se utilizar por 64% dos entrevistados.

O conteúdo favorito das crianças são os desenhos animados (98%) e filmes (98%). A pesquisa foi realizada no Brasil, Austrália, México, Malásia, Alemanha, Itália, Reino Unido, Filipinas, Holanda e França. 100 crianças de cada um dos países foram entrevistadas com idade entre 7 e 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário