sexta-feira, 25 de março de 2016

Bom Conselho participou de reunião da Região Turística da Crença e da Arte.

A cidade de Pesqueira sediou na última terça-feira (22), reunião da instância de governança regional da Região Turística da Crença e da Arte do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Estiveram presentes ao evento representantes dos municípios de Arcoverde, Bom Conselho, Garanhuns, Ibimirim, Poção e Pesqueira.

Bom Conselho foi representado no evento pelo Secretário Municipal de Planejamento, Ricardo Brito. As instâncias são exigência do Ministério para que a região turística seja consolidada e o município, no contexto de sua região, possa ser enquadrado e habilitado para receber investimentos para obras de infraestrutura turística e preservação de seus atrativos.

Das cidades presentes, Arcoverde era a única que está totalmente dentro das exigências, por possuir a Secretaria de Turismo, o Conselho Municipal de Turismo e um Plano Municipal de Turismo, por meio de Lei Municipal, sendo solicitado para servir de modelo para os demais.

A próxima reunião será no dia Primeiro de abril, também em Pesqueira, com as presenças de representantes do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo de Pernambuco e EMPETUR, e ainda prováveis presenças de empresários do setor do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário