segunda-feira, 28 de março de 2016

Eleição 2016: Número de candidatos a vereador em Bom Conselho deve ser recorde.

O município de Bom Conselho deve registrar um número recorde de candidatos ao cargo de vereador na eleição municipal deste ano. Pelo menos, é o que mostra o atual cenário político na terra de Papacaça.

Além dos atuais vereadores, vários outros nomes também se apresentam como pré-candidatos. São profissionais liberais, servidores públicos, estudantes e lideranças comunitárias, dentre outros, que pretendem disputar uma cadeira na Casa Dantas Barreto.

E ao menos dois motivos explicam este provável crescimento na quantidade de candidatos. O primeiro é o surgimento de novas lideranças que na política vêem uma forma de contribuir com o município. O segundo é o número de pré-candidatos a prefeito e também de partidos, e aí cada um tem procurado montar o seu grupo com o maior número possível de postulantes a Câmara de Vereadores.

Como em 2012, foram 76 candidatos concorrendo ao cargo de vereador, a expectativa para este ano é de que algo em torno de 100 nomes dispute as 13 vagas existentes na Câmara de Vereadores de Bom Conselho, um recorde para o município. Com isso, a eleição de 2016 para o Legislativo promete ser a mais concorrida de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário