quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Guarda Municipal: Uma alternativa para a Segurança Pública em Bom Conselho.

O registro de casos de assalto e roubo sejam a estabelecimentos comerciais, residências ou a cidadãos está se tornando corriqueiro em Bom Conselho. Seja na cidade ou em comunidades da zona rural, está prática criminosa vem acontecendo. A minha casa, só para tomar como exemplo, foi recentemente arrombada e roubada por desconhecidos. E a cada caso que se tem notícia, vem a pergunta: O que está acontecendo com a nossa cidade que sempre foi ordeira, pacata, uma população que, com laços de sangue ou simplesmente de convivência, se constitui em uma grande família.

Seguimos ainda sem entender o que acontece. Mas, uma coisa é certa. A nossa honrada e gloriosa Polícia Militar têm feito o seu trabalho. Dentro da estrutura existente, os nossos policiais – boa parte nossos conterrâneos, se esforçam e dentro dos seus limites desempenham um trabalho importante de combate a criminalidade. Mas, bem sabemos que no momento atual algo mais se precisa. Aí, é que entra a chamada inicial: Guarda Municipal: Uma alternativa para a Segurança Pública em Bom Conselho.
É possível reduzir a violência e aumentar a segurança com a participação da Guarda Municipal. Acreditamos que sim! Afinal, a Lei 13.022/2014, que criou o Estatuto Geral das Guardas, dá a corporação o poder de Polícia Municipal. Na prática, isto significa que a Guarda Municipal capacitada e estruturada iria atuar em parceria com as polícias: Militar e Civil. Um trabalho conjunto entre as corporações que contribuiria e muito para combater a criminalidade na terra de Papacaça.

Seria uma alternativa viável e com expectativa de resultados prá lá de positivos. Afinal, em muitas cidades do Brasil, as Guardas em parceria com outros órgãos de segurança já vem atuando com bastante sucesso, trazendo tranqüilidade para a população. E acreditamos que aqui não seria diferente. Enfim, a Guarda Municipal apresenta-se como uma alternativa a segurança pública em Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário