sábado, 24 de dezembro de 2016

Brasileiro vai poder sacar FGTS antigo.

O Brasileiro vai poder sacar o Fundo de Garantia retido de outros empregos, mesmo estando trabalhando anunciou o Governo Federal. Mas atenção, só a partir de fevereiro de 2017 será liberado o calendário para saques do FGTS retido. Têm direito ao fundo quem reteve esta quantia até 31 de dezembro de 2015 em um emprego anterior, ou seja, não pode sacar o FGTS depositado pelo atual emprego.

Para saber se tem dinheiro guardado existem várias formas de consulta. Uma delas é o site da Caixa econômica Federal, o www.caixa.gov.br. Além disso, o trabalhador pode baixar o aplicativo do FGTS no celular, disponível para Android, IOS e Windows phone. O trabalhador deve se cadastrar no site e também está com o número do PIS na mão. Com o cartão cidadão, o empregado também pode ir até a uma agência da Caixa ou no caixa eletrônico e consultar o saldo.

Segundo Governo federal poderá ser sacado todo o dinheiro disponível na conta do empregado. Mais de 10 milhões e 200 mil trabalhadores poderão sacar o dinheiro retido. Segundo o presidente Michel Temer, a medida visa aquecer a economia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário