De cada 10 consumidores brasileiros, entre
um e dois, apenas, conseguem guardar dinheiro. A pesquisa foi feita pelo SPC
Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas, e é referente ao
mês de agosto.
Entre os consumidores que não conseguiram
poupar nada do salário, praticamente metade explicou que a renda é pequena. 30%
deram como justificativa o desemprego ou o surgimento de algum imprevisto. E 12%
admitiram dificuldades pra controlar o próprio dinheiro. Com o momento
complicado da economia do País, a pesquisa ainda mostrou que, entre aqueles que
têm alguma grana guardada, quatro, de cada 10, tiveram que mexer nesse
dinheiro, nas últimas semanas.
Por fim, a caderneta de poupança, apesar do
rendimento menor, se mostra a modalidade de investimento preferida dos
brasileiros e foi à escolhida por mais da metade da população. Também chama a
atenção o fato de que 18% dos entrevistados ainda guardam o dinheiro na própria
casa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário