sábado, 13 de abril de 2019

Facebook está perdendo usuários no Brasil, diz Datafolha.

O Facebook está perdendo usuários no Brasil. Pelo menos, é isso que revela uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha entre os dias 2 e 3 de abril, com duas mil e 38 pessoas, em 130 municípios do país. Entre os entrevistados, 56% afirmaram ter conta ativa na rede social de Mark Zuckerberg.

Uma queda de cinco pontos percentuais na comparação com levantamento igual realizado em novembro de 2017, quando 61 em cada 100 entrevistados disseram ser usuários do Facebook. Apesar da queda na preferência pelo Facebook, a pesquisa apurou que 71% dos brasileiros possuem conta em pelo menos uma rede social.

E, por meio do levantamento, foi possível criar um ranking das redes mais populares entre os brasileiros. A liderança é do WhatsApp, que estava presente nos smartphones de 69 em cada 100 entrevistados no começo de abril. O Facebook aparece na segunda colocação, com os 56% de usuários ativos, seguido do Instagram, com 35%. O Twitter, usado por 14% das pessoas ouvidas pelo Datafolha, encerra a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário