segunda-feira, 29 de abril de 2019

Somente 8% dos brasileiros guardam dinheiro.

Apenas 8% dos brasileiros conseguem guardar dinheiro. É o que mostra pesquisa da Anbima, entidade que reúne as empresas do mercado financeiro, divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo.

O número é referente a 2018, quando a meta de boa parte da população não foi atingida. Isso porque, no começo do ano passado, mais da metade dos brasileiros disseram que tinham a intenção de poupar, nos próximos meses. A pesquisa ainda mostrou que existem falhas na educação financeira da população. Por exemplo, de cada quatro entrevistados, um afirmou que conseguiu fazer algum tipo de investimento, no ano passado. Mas quando a pesquisa pediu os detalhes, boa parte citou, entre outras coisas, a compra de um carro. Algo que, para a maioria dos especialistas, não pode ser considerado um investimento. E sim um novo gasto.

Por fim, entre aqueles de fato guardaram algum dinheiro, a caderneta de poupança foi à modalidade preferida. Mesmo com um rendimento menor que o de outras opções e que ficou na casa de 4,5% ao ano, em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário