terça-feira, 7 de março de 2023

Banco Central libera e WhatsApp vai poder ser usado para transferir dinheiro para empresas.

Atenção se você gosta de fazer compras de forma remota e pagar usando aplicativos digitais: vai ficar mais fácil efetuar pagamentos pelo WhatsApp. O Banco Central autorizou nos últimos dias uma mudança que promete facilitar a vida de quem vende e de quem compra usando o aplicativo.

A Meta, controladora do mensageiro, foi autorizada a disponibilizar o recurso que permite fazer pagamentos com cartões de crédito, débito e pré-pago. Com a mudança, a função WhatsApp Pay ganha mais possibilidades de uso e agora pode ser usada por empresas. Até então, o mensageiro só tinha permissão pela autoridade monetária do nosso país a oferecer transferências entre pessoas físicas.

Atualmente, não há cobrança de taxas por parte do WhatsApp para transferências entre pessoas físicas. Ainda não há detalhes sobre eventuais cobranças relacionadas às empresas. O novo recurso deve demorar pelo menos um mês para entrar em funcionamento, já que todos os parceiros do serviço devem ser comunicados sobre a funcionalidade com, no mínimo, 30 dias de antecedência, de acordo com as regras do Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário