Neste domingo, 4 de agosto, o ‘Carnaval de Zé Puluca’ da cidade de Bom Conselho estará desfilando com seus estandarte, dragão e bonecos gigantes pelas ruas do Recife Antigo dentro do Arrastão do Frevo, programação mensal do museu Paço do Frevo. A concentração do evento inicia às 15 horas em frente ao Paço, e às 16 horas, um cortejo sairá pelas ruas do bairro da capital pernambucana animando o público.
O cortejo carnavalesco será comandada pela Orquestra Paranampuká. Além disso, haverá a participação especial do Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. A festa receberá patrimônios vivos, agremiações históricas e artistas de Pernambuco. O evento será registrado para a produção do documentário "Zé Puluca, o Gigante de Bom Conselho", curta-metragem que contará a história da tradicional folia de Bom Conselho em sua primeira década de existência.
O Carnaval de Zé Puluca leva o nome do músico, maestro e compositor José Duarte Tenório, conhecido popularmente como Zé Puluca. Nascido em Bom Conselho, ele é autor de mais de 200 composições, entre frevos, marchas, sambas, boleros, melodias juninas e canções religiosas. O projeto é uma idealização do produtor cultural Carlos Alberto, que pesquisou sobre o músico, maestro e compositor Zé Puluca nesses 11 anos de história.
As gravações do documentário "Zé Puluca, o Gigante de Bom Conselho" iniciaram no último dia 29 de julho. Dirigido pelo roteirista e diretor de arte André Rio, a produção executiva de Margareth Alvarez e Elisângela Nascimento. O projeto recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco e Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário