Neste domingo, 4 de agosto, tem continuidade as gravações do documentário curta-metragem, intitulado de “Zé Puluca, o Gigante de Bom Conselho” que conta a história da tradicional folia da Terra de Papacaça em sua primeira década de existência. O novo roteiro de gravação será a participação do Carnaval de Zé Puluca no Arrastão do Frevo, programação mensal do museu Paço do Frevo, que acontece pelas ruas do Recife Antigo, tradicional bairro da capital pernambucana.
O projeto é uma idealização do produtor cultural Carlos Alberto, criador do Carnaval de Zé Puluca, um dos maiores festejos pré-carnavalescos de Pernambuco e que reúne há onze anos a maior quantidade de bonecos gigantes, além de multidões de foliões pelas ruas da cidade. O trabalho cinematográfico visa registrar e salvaguardar a primeira década de existência do Carnaval de Zé Puluca, por meio de um rico acervo de fotografias, somado a depoimentos e novas imagens da festa que acontece anualmente em Bom Conselho no domingo que antecede os festejos de momo.
O documentário “Zé Puluca, o Gigante de Bom Conselho”, é dirigido pelo roteirista e diretor de arte André Rio, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, tendo a produção executiva de Margareth Alvarez e Elisângela Nascimento. Patrimônio cultural de Bom Conselho, o Carnaval de Zé Puluca tem sua festividade incluída no calendário oficial de eventos e datas comemorativas do Estado de Pernambuco (ALEPE) e da cidade de Papacaça (Poderes Executivo e Legislativo de Bom Conselho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário