domingo, 13 de abril de 2025

Nomeação de João Lucas agita os bastidores políticos em Bom Conselho: grupo Godoy em alta com Raquel Lyra, e Dr. Edézio fica na berlinda.

No fim de semana, não se falou em outra coisa nos bastidores da política de Bom Conselho. A nomeação do ex-prefeito João Lucas para a Secretaria Executiva de Infraestrutura do Turismo de Pernambuco caiu como uma bomba no cenário local, provocando burburinhos, cochichos e até ranger de dentes. A novidade, claro, repercutiu forte não apenas pela importância do cargo em nível estadual, mas principalmente por um detalhe que não passou despercebido: João Lucas é aliado direto do deputado Dannilo Godoy — opositor declarado do prefeito Dr. Edézio Ferreira.

A pergunta que não quer calar é: qual recado a governadora Raquel Lyra quis mandar ao abrir espaço para um integrante do grupo Godoy? Afinal, foi Dr. Edézio quem, ainda em 2022, apostou suas fichas na então candidata Raquel, sendo o primeiro e mais firme apoiador da então tucana em Bom Conselho, quando poucos ousavam acreditar em sua vitória. De lá pra cá, Edézio não economizou gestos de lealdade e já deu sinais que estará novamente ao lado da governadora em 2026, na disputa pela reeleição.

No entanto, até agora, o prefeito não conseguiu emplacar nenhum nome do seu grupo no governo estadual. Em contrapartida, Dannilo Godoy, que sequer apoiou Raquel no primeiro turno de 2022, conseguiu colocar seu ex-prefeito de confiança em um cargo de projeção estadual. Moral da história? O grupo Godoy parece ter mais prestígio com o Palácio do Campo das Princesas do que o próprio Dr. Edézio, pelo menos no momento.

E se 2026 está logo ali, o cenário começa a desenhar um quadro curioso: será que o prefeito Dr. Edézio e o grupo Godoy subirão no mesmo palanque para pedir votos para Raquel Lyra? E mais: como ficará o grupo de Givaldo Cavalcante, do PT, que hoje compõe o governo municipal com a vice-prefeita Cíntia Anselmo, além de cargos estratégicos e duas secretarias?  

A novela política em Bom Conselho promete muitos capítulos. O primeiro episódio já deixou gosto de quero mais — ou de desconfiança no ar. Intrigas, alianças improváveis e reviravoltas à vista. Quem achava que o tabuleiro estava definido, prepare-se: o jogo mal começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário