terça-feira, 19 de março de 2013

Dia de São José será festejado por comunidade católica do distrito de Lagoa de São José.

Nesta terça-feira (19), comemora-se o dia de São José, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Por isso, a Paróquia de Santa Isabel da Hungria, do distrito de Rainha Isabel, realiza uma programação especial no distrito de Lagoa de São José, que tem o santo como seu padroeiro.

As atividades têm início às 12 horas com repique festivo do sino na Igreja de São José (foto), e grande salva de fogos de artifício em todas as casas do distrito.

A tarde acontece à celebração da Santa Missa Solene às 15 horas, presidida pelo padre José Nivaldo Alves, pároco da Paróquia de Santa Isabel da Hungria.  A liturgia será de responsabilidade da Pastoral Litúrgica de Lagoa de São José. E, a animação ficará a cargo do grupo Lírios de São José, Servas do Senhor e Rapazes.

Personagem do Novo Testamento bíblico, José foi o marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição, ele nasceu em Belém da Judéia e foi designado para casar com Maria, passou a morar com ela e a sua família em Nazaré.

Foi proclamado "protetor da Igreja Católica Romana" e é considerado, por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário