Balanço com as empresas mais reclamadas no
ano passado foi divulgado pelo Procon de São Paulo. No topo do ranking está o
Itaú Unibanco, seguido pela Claro e Grupo Bradesco.
O setor financeiro, que inclui, além dos bancos, as financeiras e os cartões de crédito e de loja, motivaram 25,7% das reclamações dos consumidores em 2012.
A área de produtos, como móveis, eletrônicos e vestuário, dentre outros, também registrou um grande número de queixas. Juntas, elas somam 33% das demandas de consumidores que não foram solucionadas.
Já os setores de serviços essenciais, como telecomunicações e energia elétrica, saneamento básico, dentre outros, somaram 16,5% das queixas.
No ano passado, os Procons de todo o País atenderam mais de 602 mil consumidores insatisfeitos. O número é 17% menor que em 2011.
Para ver lista com os 50 fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas em 2012, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas na fase inicial e geraram processo administrativo junto às empresas, basta acessar o site procon.sp.gov.br
O setor financeiro, que inclui, além dos bancos, as financeiras e os cartões de crédito e de loja, motivaram 25,7% das reclamações dos consumidores em 2012.
A área de produtos, como móveis, eletrônicos e vestuário, dentre outros, também registrou um grande número de queixas. Juntas, elas somam 33% das demandas de consumidores que não foram solucionadas.
Já os setores de serviços essenciais, como telecomunicações e energia elétrica, saneamento básico, dentre outros, somaram 16,5% das queixas.
No ano passado, os Procons de todo o País atenderam mais de 602 mil consumidores insatisfeitos. O número é 17% menor que em 2011.
Para ver lista com os 50 fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas em 2012, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas na fase inicial e geraram processo administrativo junto às empresas, basta acessar o site procon.sp.gov.br
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