quinta-feira, 28 de março de 2013

Exames preventivos de catarata serão realizados em Bom Conselho.

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura, realiza no período de 01 a 05 de abril, o atendimento a cidadãos com idade igual ou superior a 50 anos para diagnosticar e prevenir a catarata.

A meta é receber 100 pessoas por dia, sendo 50 no período da manhã e 50 à tarde. O atendimento será realizado no Centro Cultural Professor Waldemar Gomes de Santana “o Cuscuz” (foto), situado na Praça Santo Antônio.

Para ser atendido, cada paciente deverá apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Uma equipe de saúde, formada por uma médica e dois assistentes oftálmicos, estarão à disposição dos pacientes para a realização dos exames.

CATARATA
A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.

O diagnóstico de catarata é feito pelo oftalmologista. Tendo como principal causa o envelhecimento, já que os problemas geralmente aparecem depois dos 50 anos, o único tratamento para catarata é o cirúrgico.

Um comentário:

  1. boa noite amigo....


    gostaria de fazer parceria com vc, tenho um blog de noticias...

    http://patrulhapolicialoficial.blogspot.com.br/


    qualquer coisa mim manda um e-mail: jenielmax@hotmail.com

    ResponderExcluir