sexta-feira, 29 de março de 2013

Procissão da Via Sacra reuniu católicos de Bom Conselho.

Centenas de fiéis participaram da procissão da Via Sacra (foto) realizada pela Paróquia de Jesus, Maria e José da cidade de Bom Conselho na manhã desta sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo.

Liderados pelo pároco local, padre Marcelo Protázio, os fiéis percorreram algumas das principais ruas da cidade com destino a Ermida de Santa Terezinha, na comunidade Serra de Santa Terezinha.

Durante o trajeto, os fiéis foram convidados a refletirem sobre a vida, morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A penitência, que simboliza os últimos passos de Jesus Cristo antes da crucificação e morte, acontece  há décadas no município.

O fim de semana, aliás, é considerado o período mais importante no calendário da Igreja Católica. Para esta sexta-feira está prevista ainda a celebração da Paixão do Senhor e procissão do Senhor Morto, na Igreja Matriz às 16 horas, e procissão da Cruz com os homens e Nossa Senhora das Dores com as mulheres, às 22 horas.

No sábado de Aleluia (30) e no domingo de Páscoa (31), são várias as atividades a serem desenvolvidas junto à comunidade católica.

Confira:
Sábado de Aleluia - dia 30
06:00 - Ofício do Santo Sepulcro e visita até o meio-dia.
20:00 - Celebração da Vigília Pascal e Procissão do Ressuscitado.

Domingo de Páscoa - dia 31
09:00 - Missa da Ressurreição do Senhor com benção das rosas na Igreja Matriz.
16:00 - Missa da Ressurreição do Senhor com benção das rosas na Ermida de Santa Terezinha.
19:30 - Missa da Ressurreição do Senhor com benção das rosas na Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário