sexta-feira, 29 de março de 2013

Crise mundial faz 400 mil brasileiros que viviam no exterior voltar.

Tchau, Europa, tchau, Estados Unidos e tchau, Japão. Estamos de volta ao Brasil. Foi isso o que fizeram cerca de 400 mil brasileiros que moravam no exterior, depois das seguidas crises econômicas mundiais e do tsunami no Japão.

Essa estimativa é do Ministério das Relações Exteriores, que tem a função de dar assistência aos nativos que vivem fora.

Dois milhões e meio de brasileiros ainda estão morando em outros países. Além do Japão, os países onde houve maior fuga foram Espanha, Portugal, França, Estados Unidos e o nosso vizinho Paraguai.

O Ministério trabalha com estimativas, pois a maior parte dos imigrantes vive em situação ilegal. Menos os que estão em território japonês, pois lá o governo cadastra todos os imigrantes e sabe que por lá estão 193 mil brasileiros.

O governo brasileiro promete, agora, fazer um levantamento sobre como os brasileiros estão se readaptando a vida aqui no país em que nasceram.

Com a economia brasileira em condições melhores e com poucos reflexos das crises mundiais, muitos estrangeiros é que, agora, estão chegando por aqui para trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário