sábado, 27 de abril de 2013

Eleição do PSDB de Pernambuco acontece no domingo.

No próximo domingo, dia 28, acontece à eleição para a formação da nova diretoria e presidente do Diretório Estadual do PSDB em Pernambuco.

Candidato único, o deputado federal Sérgio Guerra (foto) será eleito o novo presidente do partido no Estado. Ele substituirá o engenheiro Evandro Avelar, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que está à frente do partido há quase seis anos.

Além de Pernambuco, o PSDB fará convenções regionais neste final de semana em Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

Nas convenções regionais, os filiados elegerão os presidentes e demais membros dos diretórios estaduais, além dos delegados que participarão da Convenção Nacional do partido, em Brasília, no dia 18 de maio próximo.

O próximo presidente nacional do PSDB será o senador Aécio Neves – de Minas Gerais, virtual candidato do partido a presidente da República em 2014.

Bom Conselho
Em Bom Conselho, o PSDB está presente desde o final da década de noventa. Os tucanos chegaram a governar o município neste período, quando o então prefeito Gervásio Matos deixou o PSB, partido pelo qual tinha sido eleito em 1996, e migrou para o PSDB.

Após a eleição de 2000, o partido passou a ser presidido pelo ex-prefeito Gervásio Matos que está no comando até os dias atuais. O partido é o segundo maior de Bom Conselho, em termos de filiados.

O PSDB é o partido do atual prefeito, Danilo Godoy. Na Câmara Municipal tem apenas um representante. Trata-se da vereadora Eliane Ramos (Léa), que está em seu terceiro mandato consecutivo, todos pelo PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário