domingo, 28 de abril de 2013

Bom Conselho tem dez partidos em situação inativa.

A cidade de Bom Conselho conta atualmente, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 25 representações partidárias, ou seja, diretórios ou comissões provisórias do total de 30 partidos políticos existentes no Brasil.

Desse número, dez partidos estão inativos, ou seja, até o momento não tiveram seus registros renovados junto as Executivas Estaduais.

Os que se encontram nesta situação, são: DEM, PDT, PHS, PPL, PRTB, PSB, PSD, PTB, PTC e PV. A grande parte deles teve o prazo de vigência encerrado ainda no ano passado, entre setembro e dezembro. Apenas, o PV e o PDT tiveram os prazos de validade de suas comissões vencidos neste ano, janeiro e abril, respectivamente.

Outro dado importante, é que a maioria dos partidos em Bom Conselho está organizada apenas em comissão provisória. São 21 deles. Os que possuem diretórios definitivos são: PT, PMDB, PPS e PSL.

Os partidos com comissões provisórias com mandato sem prazo para vencer são: PR, PRB, PMN, PSC, PTdoB e PTN.

As comissões do PRP e do PSDB têm prazo de validade até junho, e do PCdoB e do PP até julho. Já a comissão do PSDC tem prazo de vigência até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário