quarta-feira, 30 de março de 2011

Léa Ramos admite deixar PSDB para ser candidata em 2012.

Vereadora Eliane Ramos
(Léa)
A vereadora Eliane Ramos Dias de Melo – Léa Ramos (PSDB) bateu o pé e quer ser candidata a prefeita de Bom Conselho em 2012, nem que para isso tenha que deixar o seu partido.

Ela disse inclusive, que já tem convite de três legendas para se filiar e ser a candidata do partido escolhido no próximo pleito. A parlamentar disse que não quer causar polêmica no ninho tucano, mas que precisa está independente partidariamente para decidir seu futuro político.

Léa Ramos se diz preparada para a disputa e se justifica. “Sou filha dessa terra, nascida e criada aqui. Conheço o anseio da população, e se o povo me quer serei sim candidata”.

Vereadora Léa Ramos

De família tradicional no município, a vereadora Eliane Ramos Dias de Melo – Léa Ramos ingressou na política em 2004. Na ocasião disputou sua primeira eleição concorrendo ao cargo de Vereador pelo PSDB. Integrante da coligação, “Unidos pelo Progresso” que apoiava para prefeito Gervásio Matos (PSDB), Léa foi eleita com 983 votos, sendo o terceiro candidato mais votado no município.

Durante seu mandato (2005/2008), presidiu a Câmara Municipal de Vereadores no período 2007/2008. Com uma atuação forte e determinada, a parlamentar ganhou destaque no cenário político local. Em meados de 2007, seu nome começou a ser cogitado para disputar a Prefeitura do Município nas eleições do ano seguinte. Mesmo sempre bem colocada nas pesquisas, a vereadora não disputou o cargo e lançou-se candidata a reeleição.

Em 2008, novamente pelo PSDB e integrante da coligação, “Unidos pelo Progresso” que outra vez apoiava para prefeito Gervásio Matos (PSDB), Léa Ramos foi reeleita com 1.114 (Mil Cento e Quatorze votos), a segunda maior votação entre os 55 candidatos que concorreram ao cargo de vereador naquele ano.

Em seu segundo mandato, a parlamentar faz atualmente parte da Mesa Diretora da Casa de Dantas Barreto, ocupando o cargo de Primeira Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário