terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião do PT não acontece e filiados seguem insatisfeitos.


A reunião mensal do Partido dos Trabalhadores – PT do município de Bom Conselho previamente marcada para acontecer sempre no último domingo de cada mês, não cumpriu o cronograma em fevereiro passado.

O encontro deveria ter acontecido no domingo (27), porém não foi realizado e segundo informações de alguns filiados, o motivo foi à falta de comunicação entre o presidente do partido Lindomar Cordeiro (foto) e seus comandados.

Como o PT local não possui sede fixa, as reuniões são sempre realizadas em locais diferentes definidos pela diretoria, e desta vez os filiados não foram informados onde e em que horário iria acontecer o encontro.

A queixa dos petistas é de que o presidente Lindomar cada vez mais trabalha de forma isolada, diminuindo a cada dia o já reduzido contato que mantém com os integrantes do PT no município inclusive com os membros da diretoria, o que vem gerando uma grande insatisfação por parte de seus companheiros de partido para com a sua gestão.  

Histórico

Lindomar Cordeiro Zacarias tem 30 anos, é natural de Saloá e ingressou no PT de Bom Conselho em meados da década passada. Chegou a disputar a eleição municipal de 2008, concorrendo ao cargo de vereador, mas não obteve sucesso.  

Em 2009, com um discurso moderado lançou-se candidato a presidência do partido no município. Sem concorrentes, saiu vitorioso para um mandato de três anos.

Na eleição de 2010, apoiou para deputado estadual o vereador do Recife Múcio Magalhães (PT). Aliás, o processo eleitoral foi o primeiro sinal do racha existente no PT de Bom Conselho. Na ocasião, os petistas locais se dividiram em apoio a várias candidaturas.

2012

Para a eleição municipal de 2012, o PT de Bom Conselho trabalha com a possibilidade de candidatura própria. O objetivo é apresentar um nome forte para concorrer ao pleito eleitoral que se aproxima. Se concretizado o projeto, esta será a segunda vez que o partido terá candidato a Prefeito em Bom Conselho. A primeira foi em 2004, e na ocasião a candidatura petista ficou apenas em quarto lugar.  

Em pouco mais de duas décadas de existência em Bom Conselho, o Partido dos Trabalhadores sempre esteve presente nos processos eleitorais do município tendo sido peça chave nas eleições de 2000 e 2008.    

Um comentário:

  1. A próxima reunião do PT vai ser realizada na Caverna do Bulandim, à meia noite do dia 13 de maio (sexta-feira).Contará com as presenças de Drácula,Franstein,Noferatus e Sací-pererê.Na oportunidade será escolhida a chapa majoritária e a proporcional para o próximo pleito.PS.É terminantemente poibido levar alho!

    ResponderExcluir