quinta-feira, 12 de abril de 2012

Consumo de bebida alcoólica, sem exagero, pode ajudar sobreviventes de ataque cardíaco.

Que o consumo moderado de álcool pode evitar doenças cardíacas, muita gente já sabe. Agora, um novo estudo sugere que tomar bebida alcoólica sem exagero pode ajudar os sobreviventes de ataque cardíaco.

Os pesquisadores acompanharam por até 20 anos mil 818 homens que sobreviveram ao mal súbito. A cada dois anos os homens relataram sobre a sua saúde e a cada quatro eles preencheram um questionário detalhado sobre hábitos alimentares.

Após o controle de tabagismo, índice de massa corporal, diabetes, hipertensão arterial, uso de aspirina e outros fatores, os estudiosos descobriram que, em comparação aqueles que não consomem álcool, os homens que bebiam um ou dois copos de cerveja e vinho diariamente ou entre uma e duas doses de licor, tinham 34% menos chances de morrer de qualquer causa e 42% menos riscos de morrer de doenças cardiovasculares.

Já para os homens que consumiram três copos ou mais de bebidas, por dia, o benefício do álcool desapareceu.

2 comentários:

  1. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisando de um rastreador http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

    ResponderExcluir